Se observarmos, perceberemos o quanto somos contagiados pela energia das crianças, com as quais convivemos. Em poucos momentos ao lado delas, sentimos o quanto têm riso fácil, alegria e só nos falam boas palavras, nos tornando leves e felizes. As de hoje, então, nos ensinam e têm um poder especial, na percepção da vida. São autênticas e falam a verdade, doa a quem doer. As crianças têm uma energia surpreendente, que nos impulsiona a sairmos da zona de conforto. Têm magia no olhar e se fazem entender, até sem verbalizarem os pensamentos. No mundo atual, passam por dissabores constantes, encarando-os com muito sentimento, mas com naturalidade. É certo que, com isso, amadurecem mais cedo, fato que só saberemos se é ou não positivo com o tempo. É verdade também, que por terem nascido na era digital, esqueceram as saudáveis brincadeiras, e o foco aos aparelhos eletrônicos tomou conta das horas que seriam de lazer, fazendo com que se dediquem, horas a fio, à internet. Isso, não é bom, mas elas são frutos desse meio.
Neste sábado, a coluna deseja a elas, um futuro brilhante, que aumente os seus valores positivos e que, nós, a exemplo delas, não deixemos de desfrutar a criança que reside em nós. Assim, seremos mais felizes!
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço