Santos

Visita interativa em Santos é opção de passeio no feriadão

27/03/2024
Marcelo Martins/ PMS

Em busca de uma experiência única neste feriadão? Em Santos, uma oportunidade imperdível aguarda você no Outeiro de Santa Catarina. De quinta-feira (28/03) a domingo (31/03), desfrute de uma atividade interativa pelo passado da cidade na companhia do intrépido pirata Bob Cavendish. Os tours, com duração de 40 minutos, ocorrem às 11h e às 14h, prometendo encantar tanto os pequenos quanto os adultos que procuram por conhecimento.

O ator Beto Vieira dá vida a esse personagem histórico, conduzindo os visitantes por uma jornada repleta de curiosidades. Desde os tempos dos ataques piratas à Vila de Santos até a descoberta da imagem de Santa Catarina de Alexandria após décadas desaparecida no mar.

Durante o passeio, os participantes têm a oportunidade de explorar a área externa do Outeiro, além de visitar a Gruta de Santa Catarina e a peculiar casa acastelada, erguida pelo médico abolicionista João Éboli na década de 1880. Localizado no Centro Histórico, o Outeiro de Santa Catarina é um tesouro que encanta tanto os moradores locais quanto os visitantes de outras regiões.

A entrada é gratuita e dispensa qualquer tipo de agendamento prévio, basta comparecer alguns minutos antes do início da sessão.

Detalhes Importantes:

Local: Outeiro de Santa Catarina, Rua Visconde do Rio Branco, 48, Centro Histórico de Santos.
Datas e Horários: De quinta-feira (28) a domingo (31), às 11h e às 14h.
Duração: Aproximadamente 40 minutos.
Recomendações: Chegar alguns minutos antes do início da sessão.