Vereadora do Guarujá tem fala criticada sobre agressão a mulher
06/12/2024Na última semana, a atual vereadora e reeleita para o próximo mandato na cidade do Guarujá, Sirana Bosonkian (PDT) está sendo criticada após uma fala desrespeitosa sobre agressão as mulheres “Quem é o mais doente? Ele que bate ou ela que aceita agressão e não faz nada” disse durante a sessão após o caso de feminicídio contra a empresária Brenda Bulhões, que chocou a região.
Sirana abordou o tema em discurso no plenário, solicitando espaço ao presidente da Câmara para tratar de casos recentes de feminicídio envolvendo duas jovens na cidade. Durante sua fala, ela questionou: “Vamos falar o seguinte: quem é o pior? Quem que é o mais doente… ele que bate ou ela que aceita a agressão e não faz nada? Quem seria o pior, ela que não sai de casa e não denuncia?”.
Em outro momento, a vereadora afirmou que as mulheres ‘irritam’ os homens porque falam muito. Ela pontuou, porém, que nada justifica tirar a vida de alguém. “Vai embora da vida da pessoa, some”, disse.A vereadora concluiu com “O que faz uma mulher gostar de uma coisa dessas?”, mesmo após dois casos chocarem a cidade e a região.
A fala da vereadora foi duramente criticada nas redes e pelos cidadãos, após dois casos de feminicídios virem a público. A empresária Brenda Bulhões, de 26 anos foi assassinada a tiros em frente ao seu salão de beleza na manhã do último dia 29. E a de outra mulher, de 25 anos, que morreu após cair do 2° andar de um prédio, no bairro Vila Edna, em Guarujá. Conforme o Boletim de Ocorrência, o companheiro da vítima saiu do local antes da chegada da polícia. O caso é investigado como morte suspeita, a filha da vítima contou no B.O. que a mãe e o padrasto brigaram durante o dia inteiro.