Política

Veja como o santista avalia seus governantes

17/11/2023
Veja como o santista avalia seus governantes | Jornal da Orla

Para comemorar sua edição especial de 50 anos, o Jornal da Orla está publicando pesquisa realizada pelo DataOrla, a pedido do jornal, sobre como o santista avalia seus governantes. E para saber, ainda, a avaliação que o eleitor faz de seus deputados federais.

O trabalho de campo foi realizado entre os últimos dias 13 e 15 e foram ouvidos 1.000 eleitores, definidos por cotas de sexo, idade, escolaridade e região da cidade, segundo critérios estabelecidos pelo IBGE e TSE.

A pesquisa foi coordenada pelo cientista político Jairo Pimentel, diretor do DataOrla. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa indica que as administrações do prefeito Rogério Santos e do governador Tarcísio de Freitas são bem avaliadas, enquanto a do presidente Lula, divide opiniões.

Paulo Alexandre é o Preferido no Parlamento

Na área do Legislativo, a pesquisa mostrou que o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) é o parlamentar mais bem avaliado, seguido por Rosana Valle (PL), Alberto Mourão (MDB) e delegado Da Cunha (PP).