Um passeio turístico e cultural para desvendar o Centro Histórico de Santos, com dicas e práticas de fotografia ao ar livre. Essa é a proposta do CineTour “Santos Cine Afetiva”, que acontece no próximo sábado, 8 de fevereiro, das 16h30 às 18h30, com saída em frente ao Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95). O encontro vai explorar os patrimônios da cidade, antigas salas de cinema e cenários de filmes, séries e novelas, enquanto aprendem sobre fotografia urbana e cinema imersivo.
Com o apoio do Cineclube Lanterna Mágica, LabCine – Unisanta e Vídeo Paradiso, o evento contará com a presença do fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci, que vai orientar fotógrafos iniciantes e profissionais nas ruas. Desde 2018 com a iniciativa, Eduardo diz que o CineTour traz uma nova visão do Centro de Santos para os participantes. “Santos é uma cidade histórica e cinematográfica que exerce um fascínio especial sobre cineastas e espectadores de todo o mundo. Durante o tour, vemos lugares que já foram cinema ou que serviram de locação para algum filme e que, muito provavelmente, já não existem mais. É um passeio pela história e o que fica com ela”.
O fotojornalista reforça que o horário escolhido também foi proposital. “Escolhi o fim do dia para podermos usar a técnica da ‘hora mágica’ – período do dia em que a luz natural é ideal para tirar fotos”.
Durante o passeio, os participantes ainda terão acesso a áudio turismo, imersão na geografia de filmes e cenas de cineastas renomados. A atividade também faz parte dos estudos para a criação do Mapa Cine Afetivo de Santos.
Com vagas limitadas para 30 participantes, as inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro (sexta-feira). Os interessados devem preencher o formulário (https://forms.gle/uyXpH91c7Eh6fki38) junto com o PIX no valor de R$58,00 para a chave [email protected].
Mais informações em www.saboresdocinema.blogspot.com.
Deixe um comentário