Clara Monforte

Um sentimento de posse

20/01/2023
Depositphotos

Um amor de qualidade, onde há afinidade, companheirismo e confiança é uma experiência rica e satisfatória para vivermos…desde que não haja o sentimento de posse. Esta não é saudável para nenhum relacionamento, seja amoroso ou não. O sentimento de carinho e cuidado com alguém não pode ser confundido com posse.

Ninguém é propriedade de ninguém. É evidente que o amor é imprescindível…a ausência dele torna a pessoa egoísta e amarga, mas é bom amarmos com o coração aberto, jamais por interesse, pressão ou a alguém que nos tire do eixo ou sugue as nossas energias. Somos proprietários da nossa vida…ninguém mais!

O amor também está na admiração e em valores que, agregados, nos completam, nos tornam mais seguros e motivados para seguirmos. Claro, sempre com reciprocidade.

Os relacionamentos sem possessividade são livres, vez que, mesmo tendo outras opções, ainda assim, fazemos a mesma escolha…diariamente.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.