Fronteiras da Ciência

Um projeto

13/05/2022
Depositphotos

Quantas vezes imaginamos criar algum projeto arrojado, marcante?

Quantas vezes, participando da nossa comunidade religiosa, a descobrimos pequena, com tão poucos membros e cogitamos que, de forma alguma, podemos pensar em algo que possa vir a fazer a diferença na localidade em que vivemos.

Mas, naquele templo, em uma reunião, em que fervilharam ideias, a pequena assembleia criou o Projeto de orações para as viaturas de Polícia e do Corpo de Bombeiros.

O objetivo era pedir proteção para esses servidores em todas as suas atividades.

A Dra. Lilian era um dos membros e, diante da lista pendurada no quadro de avisos, ela escolheu a viatura de número 211.

Não sabia quem seriam os policiais, nem qual área patrulhavam. Mas, levou o Projeto muito a sério.

De modo geral, orava à noite. Pensava que a combinação de trânsito, escuridão, especialmente em dias chuvosos, seria o momento em que os policiais deveriam ter mais proteção.

No entanto, por vezes, durante o dia, o 211 surgia em sua mente. Ela deixava, por alguns minutos, o que estava fazendo, e orava.

Certo dia, coincidiu que, indo para a casa de amigos, a viatura 211 passou por ela.

-Minha viatura! – Exclamou.

A partir de então, passou a orar com mais fervor, sentindo-se conectada àqueles servidores.

Semanas depois, a Dra. Lilian se deu conta de como devia ainda mais intensificar suas preces em favor deles, acrescentando gratidão.

Foi exatamente a viatura 211 que atendeu ao acidente que envolveu sua filha, quando ocorreu um problema na roda direita dianteira do carro, que o fez mergulhar no riacho.

Por algo que ela considera um verdadeiro milagre, a filha escapou com leves ferimentos.

[com base em livro de Yitta Halberstam e Judith Leventhal e na Red. do Momento Espírita]

Já imaginamos algo semelhante? Adotarmos, anonimamente, uma Corporação, para lhe enviarmos preces, todos os dias?

Quantas vezes pensamos nos perigos a que se expõem policiais e bombeiros, em suas missões de resgates e atendimentos cotidianos?

Pensando em tantos que nos servem, no serviço público, de lixeiros, faxineiros, serventes, a agentes de saúde, seguranças, seria oportuno que abraçássemos um projeto semelhante ao dessa pequena comunidade.

Para uns, a prece lhes será fortalecimento das energias físicas. Para outros, vibrações para decisões acertadas, despojadas de interesse pessoal.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.