Baixada Santista

Últimos dias para inscrições do concurso público no Guarujá

13/09/2023
Prefeitura do Guarujá

Prefeitura do Guarujá anuncia as inscrições do concurso público para até quinta feira (14/9) com 215 vagas imediatas e mais de 4 mil para cadastro reserva, entre os 47 cargos disponíveis. Os participantes devem se cadastrar pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário e concluir o pagamento do valor que varia entre R$56,00 e R$92,00.

Com previsão para aplicação da prova nos dias 8 e 9 de outubro. O motivo pela procura de novos funcionários, segundo a prefeitura, é o alto número de aposentadorias concedidas aos servidores, entre 2018 e julho deste ano, ao todo foram 624 aposentados. Luciano Rocha, secretário municipal de gestão administrativa do Guarujá, afirma “Principalmente na área de manutenção, há anos não é realizado um concurso público. Muitos servidores que ocupavam estas funções já se aposentaram ou estão prestes a se aposentar. Assim como muitos professores, que já estão deixando as salas de aula,”. O último concurso público que ocorreu na cidade, realizado em novembro de 2022, na área da educação, cargos com, professor, auxiliar de desenvolvimento infantil, inspetor de alunos, psicopedagogo e secretário escolar estão sendo convocados desde fevereiro deste ano.

As vagas para o concurso que se encerra nos próximos dias, são, armador, carpinteiro, eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e soldador; agente de manutenção de veículos, agente de serviços de alimentação, agente operacional, almoxarife, analista de tecnologia da informação e comunicação, assistente social, auditor, bibliotecário, condutor de veículos, contador, cuidador social, engenheiro eletricista, fiscal municipal, operador de máquinas pesadas e turismólogo.

Para a área da saúde, são vagas de enfermeiro, auxiliar de farmácia, fonoaudiólogo, médico cardiologista, clínico geral, dermatologista, generalista, ginecologista e obstetra (cirurgião ginecologista, colposcopista), neurologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, médico do trabalho, médico perito, veterinário, odontólogo (bucomaxilo, protesista, semiologista e para pacientes com deficiência), psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM), a administração tem como meta preencher os números de vagas com quadros de funções defasados. Entre 2017 e este ano, já foram contratados mais de 2 mil pessoas, entre diversas áreas como educação, saúde, administração, segurança, jurídico, manutenção e cargos técnicos para diferentes secretarias.