Cinema

Trilogia de “O Poderoso Chefão” terá três dias de sessões gratuitas em Santos

18/08/2022
Divulgação

A clássica e premiada trilogia de ‘O Poderoso Chefão’, dirigida por Francis Ford Coppola, é atração do projeto Pontos MIS, em Santos, de 24 a 26/8. As exibições acontecem no Museu da Imagem e do Som e são gratuitas.

A saga da família Corleone surgiu primeiro no livro ‘The Godfather’, de Mario Puzo, lançado em 1969. Além de tratar dos crimes comandados por Don Vito Corleone, a trilogia também trata das relações familiares e da passagem de poder de pai para filho. O primeiro filme da série foi lançado em 1972 e apresenta o patriarca interpretado por Marlon Brando. No enredo, Don Vito está se afastando dos negócios, enquanto um de seus filhos, Michael (Al Pacino), se prepara para assumir o comando. Em 1974, ‘O Poderoso Chefão: Parte 2’ chegou aos cinemas.

O longa mostra o passado de Vito Corleone (agora interpretado por Robert De Niro) e as tentativas de Michael de manter os negócios da família de pé. A terceira e última parte foi lançada apenas em 1990 e trata das tentativas de Michael Corleone se redimir dos seus crimes através de vários atos de caridade.

Horários: Quarta-feira (24) exibição da parte 1. Quinta (25) parte 2. Sexta (26) parte 3, às 18h30. O Museu da Imagem e do Som de Santos fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.