Música

Tico de Moraes se apresenta em show extra do Rio Santos Jazz Fest

27/05/2022
Divulgação

O cantor de jazz, compositor e guitarrista Tico de Moraes vai agitar o show extra do Rio Santos Jazz Fest 2022, que acontece na terça-feira (7/6), às 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, junto ao pianista e saxofonista Alexander Raichenok.

Além do jazz, as músicas de Tico transitam por diferentes ritmos, incluindo o MPB e o pop. Com 19 anos de carreira, ele coleciona oito álbuns – o mais recente Landscape in Zoom, lançado em 2021, com canções em inglês e português – e 38 singles/eps, além de 4 milhões de streams e 35.631 ouvintes mensais no Spotify.

Entre os sucessos de Tico, estão Our Crime, Break In, e She’s Awesome. O cantor fez inúmeras parcerias em sua carreira com artistas como Jane Duboc, Marcos Sacramento e Áurea Martins. Entre suas inspirações estão The Beatles, Bee Gees, fazendo arranjos jazzísticos, clássicos da música brasileira de Edu Lobo e Tom Jobim, e claro, os ícones do jazz Ella Fitzgerald, Cole Porter, Sarah Vaughan, George e Ira Gershwin, entre outros.

A entrada é gratuita.

Rio Santos Jazz Fest
O festival, que tem apresentações gratuitas, traz shows de grandes nomes do Jazz do Rio, São Paulo e Santos, e tem o objetivo de reunir amantes do Jazz da velha e nova geração. A 9º edição do festival foi realizada entre os dias 22 de abril e 1º de maio, celebrando o Dia Internacional do Jazz em 30 de abril. O Rio Santos Jazz Fest tem a chancela da Unesco e faz parte de um festival oficial que celebra o International Jazz Day, que é celebrado ao redor do mundo.

Serviço
Rio Santos Jazz Fest – Show extra Tico de Moraes e Alexander Raichenok

Data: 7/6, às 19h
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos.
Entrada: Gratuita