Alta Rotação

Test-drive Jeep Commander

15/07/2022
Test-drive Jeep Commander | Jornal da Orla

O programa Alta Rotação andou no Jeep Commander Limited 1.3. O SUV, desenvolvido e fabricado no Brasil, foi lançado no fim do ano passado e desde então, vem cativando clientes. O visual é bem elaborado, próprio e imponente. Destaque para os faróis full led escurecidos e os detalhes da grade prateados. Ele ainda chama atenção pelas janelas escurecidas nas laterais com detalhes em cinza. O emblema “Commander” com frisos em bronze, reforçam a proposta premium do carro. As rodas dessa versão são aro 18.

O Commander é um belo utilitário esportivo, que tem no espaço interno um de seus pontos fortes. O entre-eixos de 2,79 metros entrega até 7 lugares. O porta-malas tem capacidade de 233 litros com todos os assentos ocupados. Quando ajustado para 5 passageiros, o bagageiro tem capacidade de 661 litros. O utilitário aposta no luxo e na sofisticação a bordo. Na versão avaliada, a cabine tem forração em couro Suede nos bancos e em outras partes, como painel e portas. O modelo tem uma moderna central multimídia com tela de 10″. O Commander é equipado com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa com correção e alerta de tráfego traseiro, entre outros, que ajudam a evitar acidentes e dão mais segurança.

A versão que avaliamos é equipada com motor GSE 1.3 Turbo de quatro cilindros, que gera 180 cv quando abastecido com gasolina e 185 cv com etanol. O carro tem boas respostas ao acelerador. A condução é bastante prazerosa, não só pelo bom desempenho do motor, mas também pelo comportamento dinâmico. O Jeep Commander Limited Flex é uma versão de entrada, mas bem longe de ser básica. Com o preço a partir de R$ 231.132,00, é uma opção atraente no segmento de SUVs de 7 lugares. Vale a pena? Com certeza!