
Dois jovens talentos, nascidos na Praia Grande, tiveram a incumbência de representar o Time PG na manhã desta segunda-feira (30), no Tênis Clube de Santos. São eles: Miguel Cordeiro Castro, de 14 anos, e Nicolas Viana Lopes, de apenas 12 anos.
Convidados para participar da competição, os meninos aceitaram o convite mesmo sabendo que poderiam enfrentar adversários até 18 anos. Sem se intimidar com as adversidades e acostumados a jogar dentro da sua idade, fizeram bonito e mostraram talento defendendo as cores da Cidade com garra e mostrando tênis de gente grande.
Na primeira rodada, nossa dupla teve pela frente adversários da cidade de Bertioga. Com um saque forçado e mostrando ótimo repertório de jogadas, Miguel Cordeiro Castro não teve dificuldades em vencer por um duplo 6/0.
Na quadra ao lado, o pequeno no tamanho, mas gigante na vontade de vencer, Nicolas Viana Lopes começou um pouco acanhado, mas foi adquirindo confiança e logo soltou seu jogo agressivo e também venceu seu adversário mais velho sem dificuldades por 6/1 e 6/0 classificando a Cidade para a final sub-regional contra Santos.
Final
Sob o sol e calor de 32° graus aproximadamente, por volta das 11h da manhã, nossos meninos entraram em quadra para jogarem a decisão contra a dupla do Tênis Clube de Santos com idade entre 16 e 18 anos.
Nicolas, com apenas 12 anos, fez o que pode e não teve medo de encarar seu adversário, mas mesmo assim levou um duplo 6/0. “Achei uma experiência muito divertida e é muito legal você jogar por sua cidade. Achei os jogos muito legais”, falou nosso jovem jogador, após sua participação inédita.
Ele falou também como foi enfrentar um adversário muito mais velho. “Eu gostei bastante do jogo. Eu consegui trocar umas bolas com ele”, mas a força física fez uma grande diferença para nosso pequeno talentoso tenista.
Na quadra ao lado, Miguel Castro enfrentava um forte adversário de 18 anos. Mesmo em desvantagem física, ele mostrou garra e não se intimidou. Encarou o adversário no primeiro set, mas não impediu um 6/0.
Confiante, Miguel aproveitou o descuido do adversário e abriu 3 a 0 no segundo set exigindo que seu adversário mais forte fisicamente precisasse voltar para o jogo e mostrasse muito talento para virar o jogo e fechar em 6/3 vencendo o confronto.
Após o jogo, Miguel falou sobre sua participação inédita nos Jogos da Juventude. “Foi uma experiência bem da hora mesmo. Foi um ótimo aprendizado. No primeiro jogo foi tranquilo, mas neste segundo jogo foi uma pedreira”.



Deixe um comentário