Música

Teatro Guarany em Santos recebe celebração ao Samba Rock

25/08/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

O ritmo contagiante do samba rock tomará conta do Teatro Guarany, em Santos. Isso porque na próxima quinta-feira (31/8), às 20h, o local receberá o ‘Dia do Samba Rock Santos’, evento gratuito que celebra a cultura e história deste ritmo brasileiro, homenageando personalidades que são fundamentais para a difusão do estilo musical na Baixada Santista. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 19h na bilheteria do local.

A programação da noite contará com apresentações dos talentosos dançarinos de samba-rock da região. Entre os destaques, está a homenagem in memoriam a Marco Mattoli, sambista e fundador do Clube do Balanço, que deixou sua marca indelével na cena musical.

A apresentação principal, ‘Olha aí, o samba rock, meu irmão’, será marcada pela coreografia ao som da icônica música ‘Chiclete com Banana’. Em seguida, os holofotes se voltam para a cerimônia de homenagem às 25 personalidades que contribuíram para a disseminação e manutenção do Samba Rock em nossa região.

Uma das grandes referências do estilo em nossa cidade, Luiz Carlos Galdino, o Mestre Galdino, conduzirá a apresentação intitulada ‘Samba Rock de Terreiro’, mergulhando nas raízes e essência desse estilo ancestral.

O encerramento contará com uma coreografia ao som da música ‘Hit the road Jack’, do lendário Ray Charles. Essas performances prometem unir as influências musicais que marcaram a trajetória da população negra, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

A festa segue no foyer do teatro, que se transformará em pista de dança, em um baile de responsa com discotecagem dos clássicos do samba rock que fizeram história. O endereço é Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico.