Teatro

Teatro a Bordo estaciona em Santos

26/07/2023
Divulgação

Atrações para a criançada integram a passagem do Teatro a Bordo em Santos, nesta sexta-feira (28/7), a partir das 13h, e sábado (29/7), às 15h, no Morro da Nova Cintra, com muitas atividades na Lagoa da Saudade.

Além do espetáculo teatral “Caixola Brincante”, a programação conta com performances interativas que despertam o movimento, como a dança, além da junção de novas brincadeiras com antigos jogos.

O Teatro a Bordo é o primeiro teatro móvel solar do Brasil, contando com apresentações gratuitas de teatro, oficinas educativas, cortejos e intervenções artísticas em seu contêiner-palco que viaja por todo o país. As apresentações são realizadas em praças e espaços públicos, com acesso gratuito e irrestrito da população, abrindo suas cortinas também para o artista da cidade, proporcionando o intercâmbio cultural e a valorização da cultura local. O projeto tem 15 anos de estrada e já foi visto por mais de 600 mil espectadores em aproximadamente 400 cidades brasileiras.

O Projeto Caixola Brincante é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com o apoio local da Secretaria de Cultura de Santos.

Programação do Teatro a Bordo em Santos

28 de Julho – Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra
13h: Cortejo de Chegança dos Artistas no Morro da Nova Cintra
16h: Oficina de Criação de Bonecos ‘Fita, Papel, Bonecos’

29 de Julho – Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra
15h – Atividades Interativas ‘Aquecimento das Caixolas’
15h30 – Teatro ‘Caixola Brincante’
16h30 – Atividades Interativas ‘Brincar em Todo Lugar’