Santos

Tardezinha na Lagoa em Santos terá programação em homenagem aos pais

09/08/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Três bandas de pop rock, gastronomia variada e 70 expositores do Coletivo AfroTu e da comunidade do Morro da Nova Cintra integram a programação especial do Tardezinha na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, em Santos, neste domingo de Dia dos Pais, (14), das 10h às 18h.

O trecho da Avenida Antônio Manoel de Carvalho, em frente à lagoa, será fechado ao trânsito pela CET, garantindo melhores condições de circulação e segurança aos frequentadores.

Além de 30 artesãos do morro, 40 expositores do AfroTu participam do evento, mostrando o afroempreendedorismo. O coletivo surgiu em novembro de 2018, após a 1ª Afro Santos, feira cultural realizada durante as comemorações do mês da Consciência Negra, e hoje mostra a diversidade de talentos na arte, decoração, moda e acessórios.

MÚSICA – A parte musical está a cargo dos grupos Vibrasom e Nossa Trip, e da cantora Lelê Lótus, que se apresentarão no palco da lagoa.

Criado em 2011, o Vibrasom fará uma viagem por vários estilos musicais, entre eles MPB e reggae. A banda é integrada por Éber Ferreira e Erivam Serafim na guitarra, Rafael Andrade no baixo, Jales Oliveira na bateria e Bruno Rafael de Carvalho no vocal.

O grupo Nossa Trip já é conhecido na região, sempre presente nas tendas de verão montadas na praia de Santos. Criada há cerca de dois anos, a banda é composta pelo vocalista Paulo Ferreira, baixista Rafael Andrade e baterista Biro.

LELÊ LÓTUS FAZ SHOW INÉDITO
Outra atração é ‘Leoa’, show inédito da multiartista Lelê Lótus. O público poderá conferir músicas autorais da artista, que assumirá os vocais e violão, ao lado dos músicos Dama Santos (baixo), Max Pontes (guitarra), Thaís Ribeiro (teclado) e Evan Jr (bateria). A exibição ainda conta com participação especial de Ísis Bettelli, parceira da Banda Lótus e produtora.

Em um novo momento da carreira, Lelê Lótus preparou um repertório que vai do pop ao reggae. Empoderamento feminino, valorização da mulher e afetos que atravessam sua identidade de mulher preta lésbica são os temas das canções de raiz afro-brasileira, que conta sua história na música, iniciada como percussionista. A produção é de Isis Bettelli e Marcela Costa.