Música

Stevie Wonder Experience é atração em Santos

19/07/2022
Divulgação

O Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos, recebe no dia 6 de agosto o espetáculo Stevie Wonder Experience, ainda inédito na cidade. O projeto é resultado de mais de cinco anos de pesquisa sobre a vida e a obra do cantor, sua técnica vocal, trejeitos e comportamentos, somados ao preparo e à paixão do músico Junior Meirelles por seu ídolo.

Semifinalista do programa The Voice Brasil, Meirelles se vale de um figurino que faz sua caracterização e interpretação saltarem aos olhos do espectador devido à tamanha semelhança física com o gênio da música. O espetáculo conta também com uma banda de apoio formada por músicos profissionais e especialmente selecionados.

O musical visa apresentar os grandes sucessos de Stevie Wonder, promovendo uma experiência única aos espectadores, não apenas em razão da seleção do repertório e da qualidade musical, mas também por desenvolver a empatia e a conscientização do público sobre a vida das pessoas que têm deficiência visual, como era o caso do cantor.

Cego de nascença, o músico americano iniciou sua carreira nos anos 60, aos 13 anos, e lançou ao longo das últimas décadas 42 álbuns e dezenas de singles em pelo menos três idiomas. Fez história ao ser premiado em 25 edições do Grammy Awards, maior premiação musical dos Estados Unidos, sendo o único artista da história a vencer em mais de cinco categorias em três noites de premiação.

Com sua voz extraordinária, marcada por um vibrato preciso, Stevie reflete uma intensidade singela – ou uma singeleza intensa – que encantou e ainda encanta tantas pessoas em todo o mundo, influenciando gerações com sucessos como “Superstition”, “Sir Duke”, “My Cherie Amour”, “Isn’t She Lovely”, “I Just Called To Say I Love You”, “Golden Lady”, “Uptight (Everything’s Alright)”, entre tantos outros.

– Ingressos: pelo site bilheteriaexpress.com.br ou presencialmente no restaurante China In Box (Rua Tolentino Filgueiras, 54, Gonzaga)