Digital Jazz

Spot On Swing

28/09/2022
Spot On Swing | Jornal da Orla

É o nome do projeto que reúne o contrabaixista acústico, Martin Pizzarelli, o pianista Larry Fuller e o cantor/guitarrista Ricardo Baldacci.

O trio sem bateria, a-la Nat King Cole, de maneira moderna e com muita propriedade, interpreta os clássicos do Swing, estilo popular de jazz, que foi base para difusão do cancioneiro popular norte-americano e celeiro para grandes improvisadores do estilo.

Em fevereiro de 2017 Baldacci, Fuller e Pizzarelli se reuniram numa tarde no estúdio de gravação Trading 8s em Nova Jersey, para, sem compromisso, gravarem algumas faixas na companhia do engenheiro de som Bill Moss.

Este encontro se transformou num CD. O ‘Spot on’ que integra o nome do trio batizado por Martin, faz menção ao momentâneo e espontâneo, pois foi desta forma que se deu o encontro entre amigos que decidiram o repertório, criaram os arranjos e gravaram um disco em apenas 3 horas.

Finalmente os integrantes conseguiram se reunir para a turnê brasileira do The Martin Pizzarelli Trio, que passou agora no mês de setembro por São Paulo (Bourbon Street), Brasília (Casa Thomas Jefferson), Rio de Janeiro (Manouche) e Itaipava (Soberano Itaipava), apresentando no repertório alguns temas do CD, números especiais de Larry Fuller e um tributo à Bucky Pizzarelli.

Nascido em Paterson, Nova Jersey, Martin Pizzarelli é filho do lendário guitarrista Bucky Pizzarelli e irmão mais novo de John Pizzarelli, com quem tocou por várias décadas.

Natural de Toledo, Ohio, Larry Fuller é considerado como um dos melhores pianistas de mainstream jazz da sua geração. Acompanhou o lendário contrabaixista Ray Brown, o baterista Jeff Hamilton e o cantor-guitarrista John Pizzarelli.

Ricardo Baldacci é natural de São Paulo, tem dois discos lançados e apresentações memoráveis nos EUA, Suécia, Paraguai e Argentina. Baldacci é citado como referência do Swing Jazz no Brasil.

Tive a honra de produzir esta turnê de sucesso e com grandes emoções vividas em todas as cidades por onde passamos. Muitas histórias, risadas, abraços e lágrimas de emoção.

Gratidão por fazer parte deste time reunido com o apoio fundamental da AK Networks. Viva a música!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.