Esportes

Skatista mirim de São Vicente se prepara para o Campeonato Brasileiro

15/12/2021
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Competição acontece no sábado (18/12), na Bahia

Paulinho, de 10 anos, percorre o caminho esportivo com muita determinação e vislumbra um futuro brilhante com o skate. Buscando ser reconhecido no esporte, o menino vem se preparando para o Campeonato Brasileiro de Skate Street da categoria mirim, que acontece no sábado(18), em Salvador (BA).

Morador do bairro Itararé, em São Vicente (SP),Paulo Ricardo ratificou a vaga para a competição em novembro, após vencer o Circuito Paulista de Skate Street. Antes, na seletiva organizada pela Caixa, também conquistou o primeiro lugar.

O skatista começou a praticar o esporte ainda muito pequeno, quando ganhou seu primeiro skate de presente. Com o tempo, a brincadeira de criança foi se tornandosua verdadeira paixão e hoje já coleciona títulos.

As expectativas para o campeonato são altas e a esperança de nova vitória é enorme. Sonhando em ser atleta olímpico, o menino vem se preparando.A mãe, Charlene Nunes, garante que não falta dedicação, “Ele treina quase todos os dias, só descansa quando está chovendo”.