Santos

Sinfônica e Banda do Síndico ensaiam para o show do Réveillon em Santos

30/12/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A trilha sonora das últimas horas de 2022 já está escolhida: as canções de um dos maiores gênios da música nacional, Tim Maia. Músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e da Banda do Síndico fizeram o primeiro ensaio para o show do réveillon 2023, que irá acontecer neste sábado (31/12), a partir das 22h, no palco montado na praia do Gonzaga.

A cada acorde da setlist de 19 canções do show, os dois conjuntos musicais iam ganhando entrosamento. A apresentação, que vai preceder o show pirotécnico da virada de ano, terá canções dançantes como ‘Não Quero Dinheiro’ e ‘Descobridor dos Sete Mares’ até baladas românticas como ‘Me Dê Motivos’.

“Tim Maia tinha uma energia incrível e tocar com a banda que o acompanhava traz a todos nós um sentimento muito especial. Acredito que todo mundo que for assistir ao show também sentirá esta energia”, comentou o maestro Luís Gustavo Petri.

A Banda do Síndico é formada por músicos que acompanhavam Tim Maia pelos palcos do País. Atualmente a formação conta com Silvério Pontes (trompete), Tinho Martins (sax), Toca Delamare (teclados), Paulinho Black (bateria), Adriano Giffoni (contrabaixo), Nando Chagas (guitarra), Jhonson Almeida (trombone), Jeferson Victor (trompete) e Bruno Maia (voz).

Aliás, cabe ao vocalista da banda o papel de substituir o rei da soul music brasileira. “É uma responsabilidade muito grande, mas isso me deixa muito feliz. Estou na banda há 15 anos, e é um sonho trabalhar cantando as músicas do Tim”, comentou Bruno Maia.

O show de sábado contará também com a participação especial da cantora santista Didi Gomes.

Mais atrações
A outra atração musical do réveillon 2023 será a banda Feel Good, que subirá ao palco da praia do Gonzaga por volta da 0h30, logo após o show pirotécnico. Formada por Leandro Ramajo (voz e guitarra), Keity Caroline (voz), Adilson Kugler (contrabaixo), Evan Jr (bateria), Diogenes Lima (teclado), Edson Kbça (percussão), Rodrigo Vilela (saxofone) e Carlinhos (trompete), a banda terá também a companhia da cantora Monna.

Santos terá 14 minutos de fogos no Réveillon