Metrópole

Simulado policial será realizado em shopping de Santos

04/06/2025 Da Redação
Divulgação

Ação ocorre no fim da noite desta quarta-feira (4) e se estenderá até a madrugada; avenidas serão interditadas a partir das 20h

Um simulado de ocorrência policial será realizado no fim da noite desta quarta-feira (4) no Shopping Parque Balneário, localizado na Avenida Ana Costa, no bairro do Gonzaga, em Santos. A ação é organizada pela Polícia Militar e tem como objetivo treinar os agentes para situações de alta complexidade, como assaltos e sequestros em locais de grande circulação.

As equipes se mobilizam a partir das 23h e a operação terá início às 00h30. Durante o exercício, serão utilizadas munições de festim, sem risco à população ou ao patrimônio.

O cenário simulado incluirá a entrada de criminosos fictícios no shopping, tentativa de assalto, cerco policial, negociação, atendimento a vítimas e perseguição. Cerca de 53 policiais e 17 viaturas participarão do treinamento, sendo 20 agentes atuando dentro do centro comercial e os demais nas imediações.

A ação contará com apoio da Prefeitura de Santos, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da CET, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-6) e do 2º BAEP.

Por conta da operação, algumas vias no entorno do shopping serão interditadas a partir das 20h. Haverá bloqueios na Avenida Ana Costa (sentido Centro), na Avenida Fernão Dias e na Praça Rotary, que ficará totalmente interditada durante o exercício.