Baixada Santista

Serviços da Sabesp podem afetar São Vicente

15/04/2024
Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

A Sabesp informa que nas duas próximas terças e quintas, dias 16, 18, 23 e 25/4, estão programadas manutenções que podem afetar, momentaneamente, a distribuição de água em diferentes bairros de São Vicente. Técnicos irão realizar testes de pressão e de estanqueidade nas tubulações recém instaladas antes de colocá-las em operação, melhorando o abastecimento de água da cidade.

Enquanto os serviços são executados, será preciso interromper o fornecimento. No dia 16, os testes serão feitos das 8h às 11h, afetando os bairros Vila São Jorge e Vila Voturuá; e das 13h às 16h os bairros Catiapoã, Jardim Nosso Lar e Jardim 3 Estrelas. Dia 18, também nos mesmos horários, das 8h às 11h, podendo haver reflexos no bairro Sá Catarina De Moraes; e das 13h às 16h no Centro, Itararé, Ilha Porchat, Jardim Boa Vista e Gonzaguinha.

Na semana seguinte, no dia 23, das 8h às 11h, os trabalhos podem afetar o abastecimento do Centro, Boa Vista, Gonzaguinha e Biquinha; e das 13h às 16h os bairros Náutica, Parque São Vicente e Esplanada dos Barreiros. Já no dia 25, os testes acontecerão apenas pela manhã, das 8h às 11h, nos bairros Parque Bitarú e Vila Margarida.

A distribuição de água deve ser normalizada, de forma gradativa, após o término de cada manutenção. A Companhia conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Lembrando que imóveis com caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo (de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78), não devem sentir as intermitências no abastecimento.

A Sabesp vai instalar 26 quilômetros de novas tubulações e demais infraestruturas, como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento. O empreendimento será concluído no segundo semestre deste ano, com financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).