Gastronomia

Senac Santos recebe etapa do Festival Sabor de SP 2023

23/11/2023
Divulgação

No sábado, 25/11, o público poderá desfrutar de comidas e bebidas típicas da Rota Gastronômica Costa da Mata Atlântica & Litoral Norte

O Senac Santos sedia nesta semana mais uma etapa regional do Festival Sabor de SP 2023, evento renomado de gastronomia que é promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com o núcleo de inteligência em gastronomia Mundo Mesa e o Senac São Paulo.

Na sexta-feira (24/11) o evento é fechado aos convidados. Já no sábado (25/11) ocorre o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, das 11h às 17h, com entrada gratuita e aberta ao público. A feira disponibiliza comidas e bebidas típicas de restaurantes e produtores da Rota Gastronômica Costa da Mata Atlântica & Litoral Norte, uma das 10 Rotas Gastronômicas do estado. O padrinho do festival no Senac Santos é o chef de cozinha Edinho Engel.

No sábado será possível conhecer as iguarias e adquiri-las, degustando-as no local ou levando para casa

Entre as empresas participantes que confirmaram presença estão:

– Rei do Café, com o tradicional cafezinho;
– Cervejaria Jurássica, com chope e cerveja;
– Cervejaria Estiva, com chope e cerveja;
– Cervejaria Santista, com chope e cerveja;
– Biscoitos Borboleta, com doces e salgados, frutas desidratadas, banana chips, abacaxi chips e rolinhos de frutas;
– Restaurante Paru, especializado em frutos do mar;
– Santos Sabores, com fetuccine de massa artesanal e almôndegas ao sugo, piadinha, cioba (penaco) frita e cannoli caiçara com cocada cremosa e chocolate.

Além da gastronomia, o evento terá música ao vivo, com a participação do cantor, multi-instrumentista, produtor musical e maestro João Romualdo, a partir das 12h, e do cantor e compositor Allan Piter, às 15h, com um repertório que vai do reggae ao pop romântico.