Santos

Seminário debate desafios e oportunidades para a Baixada Santista

06/10/2022
Divulgação/Associação Comercial

A Associação Comercial de Santos realiza, nos dias 19 e 20/10, o II Seminário Internacional Universidade-Empresa da Baixada Santista. Com o tema “Desafios e perspectivas da região para a próxima década”, o evento fará uma conexão entre palestrantes internacionais, representantes de universidades e lideranças empresariais com a intenção de pensar soluções, desafios e oportunidades para o futuro.

“No primeiro dia, temos a participação dos convidados que tem um destaque importante no mundo do trabalho. E é justamente o que queremos também nessa mesa de diálogo. É importante que as universidades instruam e capacitem seus formandos de uma forma diferenciada, já que o mercado está tão competitivo. A universidade da nossa região é hoje um polo de conhecimento e negócios importante no estado”, afirma a coordenadora da câmara de ensino da ACS Silvia Teixeira Penteado.

No encontro, alunos das instituições de Ensino Superior terão seus perfis analisados por profissionais de Recursos Humanos e poderão se cadastrar em um banco de talentos que servirá como um grande arquivo regional disponibilizado para as empresas associadas a ACS.

Os interessados em participar, tanto da programação das apresentações como do Banco de Talentos, podem se inscrever gratuitamente no site https://www.seminarioue.com.br/.