Santos

Semana do Brincar em Santos começa neste domingo

20/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Com atividades abertas à população, a Semana Municipal do Brincar será iniciada neste domingo (22/5) em Santos, com uma programação especial na orla, que ficará fechada ao trânsito no sentido José Menino-Ponta da Praia, entre a Rua Alexandre Martins e o Aquário Municipal, das 10h às 13h. Confira aqui a programação completa.

Sob tendas armadas na avenida serão realizados jogos e brincadeiras, oficinas, pintura em lona, ioga para crianças, oficina de acessórios produzidos com macarrão, vídeos de brincadeiras antigas, pintura facial, música, capoeira, ponto de arrecadação de brinquedos para doação, programa Santos Jovem Doutor, apresentações artísticas e muito mais. A semana municipal tem como tema ‘Confiar na Força do Brincar’ e será realizada até dia 28 em diversos espaços da cidade, inclusive em praças públicas, totalizando 70 atividades.

A ação é inspirada na Semana Mundial do Brincar (21 a 29 de maio), iniciativa da organização internacional Aliança pela Infância, realizada para garantir tempo e espaço para a brincadeira, e que em Santos é lei desde 2015.

O evento deste ano marca o retorno das atividades presenciais após a pandemia do coronavírus, mas algumas atividades ainda poderão ser acompanhadas de modo virtual. Os links serão divulgados nos perfis das redes sociais das instituições.

Mudança no trânsito
No domingo, a partir das 8h, a circulação de veículos ficará proibida nas avenidas Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia) e Samuel Augusto Leão de Moura, entre as ruas Alexandre Martins e Carlos de Campos. Os motoristas deverão utilizar como rota alternativa a Avenida Epitácio Pessoa. A CET-Santos estará monitorando o trânsito na área.