
No duelo entre Neymar e Memphis Depay, Yuri Alberto roubou a cena. O Santos perdeu o clássico para o Corinthians pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Peixe segue sem vencer como visitante na competição estadual, o Timão venceu várias partidas seguidas. Os gols do Corinthians foram marcados por Yuri Alberto, já o do Alvinegro Praiano foi do Guilherme, artilheiro do Paulistão com oito gols em nove partidas.
O Santos continua fora da zona de classificação no Grupo B, com nove pontos. Com este resultado, a equipe de Pedro Caixinha permanece na terceira colocação. O Corinthians lidera com facilidade o Grupo A, somando 25 pontos.
O Santos iniciou a partida no estilo de jogo que o técnico Pedro Caixinha realiza intensivamente nos treinos, que é a marcação alta no setor defensivo do time adversário. Neymar, Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano incomodaram bastante os corintianos. Guilherme, inclusive, recebeu uma falta pesada de Matheuzinho. O lateral-direito do Timão recebeu cartão amarelo. O primeiro lance perigoso do jogo veio dos pés de Diego Pituca, que tem sofrido muitas cobranças dos santistas, aos 11 minutos. O volante disparou um chute forte exigindo boa defesa do goleiro Hugo, espalmando para escanteio.
O futebol tem suas surpresas. Quando o Peixe assustava mais, o Corinthians abriu o marcador. Aos 16 minutos, o Santos errou o contra-ataque com Matheuzinho aproveitando o lance e passando para Martínez, que cruzou na medida para Yuri Alberto. Oportunista e ganhando fácil de João Basso, empurrou para a rede com tranquilidade.
Um lance polêmico aconteceu aos 20 minutos da primeira etapa. Memphis derrubou Diego Pituca e cruzou a bola na área santista. A bola bateu no braço do João Basso, mas Edina Alves Batista entendeu que não foi nada. Os jogadores do Timão reclamaram muito.
O jogo ficou equilibrado, mas Neymar mostrou seu cartão de visitas aos corintianos. Defesa do Timão vacilou aos 27 minutos e o camisa 10 do Peixe chutou bonito exigindo ótima defesa de Hugo Souza. Neymar usou seu repertório. Driblou bonito o Raniele, deu chapéu no adversário, mas o Santos arriscou menos chutes a gol do que poderia.
O jogo ficou pegado. Raniele recebeu cartão amarelo por falta dura em Neymar, já do lado do Peixe Luan Peres foi nas pernas de Martínez e também foi amarelo. O zagueiro santista está fora do próximo compromisso do Santos.
Aos 43 minutos veio um golaço. O argentino Garro fez bonito lançamento para Memphis no lado esquerdo. O holandês matou a bola no peito e de primeira fez o cruzamento para Yuri Alberto, de cabeça, ir para o abraço. Timão amplia. O primeiro tempo encerrou com cartão amarelo para Tiquinho.
Segunda Etapa
O jogo reiniciou com Ryan, que substituiu Martínez, dando um carrinho em Neymar e recebendo cartão amarelo. Do outro lado, Garro recebeu falta feia e Zé Ivaldo também foi amarelado. Leo Godoy e João Basso não realizaram um bom primeiro tempo, e com isso, Caixinha colocou JP Chermont e Escobar. O time santista saiu do 3-5-2.
Memphis, Garro e Yuri Alberto seguiram dando trabalho aos defensores do Peixe. Troca de passes e chutes para o gol, sempre assustando o time santista. O time comandado por Ramón Díaz foi administrando bem o resultado, sem deixar a equipe de Neymar incomodar. Isso com 20 minutos da etapa final.
Cumprindo a minutagem proposta por Pedro Caixinha, Neymar foi substituído por Soteldo aos 21 minutos. O craque santista foi muito vaiado pelos mais de 40 mil torcedores do Timão. Pituca também saiu dando lugar a Gabriel Bontempo.
Nos momentos em que o ataque santista incomodou, o setor defensivo do Corinthians errou muito pouco, dificultando qualquer possibilidade do Peixe diminuir o marcador. Mas, o futebol, sempre ele, fez a defesa do Corinthians errar. O Santos, que não tem nada a ver com isso, aos 33 minutos, o lateral Escobar fez um ótimo cruzamento pelo lado esquerdo colocando a bola na cabeça do Guilherme, sempre ele, fazendo o primeiro gol santista.
Memphis Depay foi aplaudido pelo torcedor do Timão quando foi substituído por Ángel Romero. A Neo Química Arena bateu nesta partida o recorde de público no estádio. Foram 48.169 torcedores, para uma renda de R$2.955.248,30.
O Santos seguiu pressionando o rival no final do segundo tempo, lutando para empatar o clássico. Uma pressão muito forte, onde o Corinthians se livrou da bola do jeito que pode. Mas foi em vão.
Deixe um comentário