Santos

Seis policlínicas de Santos passam a abrir aos sábados

03/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Unidades funcionarão em esquema de revezamento, das 9h às 15h30

Para agilizar o atendimento à população, principalmente para realização de consultas médicas, as policlínicas localizadas na região da orla de Santos passam a abrir aos sábados, em esquema de revezamento, das 9h às 15h30. Neste sábado (4/12), é a vez do funcionamento da Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/nº). O calendário está definido até o final do mês de janeiro: José Menino/Pompeia (11/12), Campo Grande (18/12), Gonzaga (8/1), Embaré (15/1), Aparecida (22/1) e Ponta da Praia (29/1), reiniciando o revezamento.

Todos os serviços estarão disponíveis nas unidades aos sábados, exceto a coleta de exames laboratoriais, que permanece de segunda a sexta-feira. Importante ressaltar que as consultas médicas serão para pacientes previamente agendados, seja por antecipação de consulta ou novos agendamentos com a abertura de mais vagas.

“Esta é uma estratégia da nossa gestão para ampliar a oferta dos serviços, em especial de consultas. Ainda sentimos o reflexo da pandemia: nos períodos mais críticos, deixamos de realizar consultas eletivas e o tempo de espera aumentou. Por outro lado, também houve o retorno das pessoas que não procuraram as unidades durante a pandemia, além daquelas que, afetadas pela crise econômica, deixaram seus planos de saúde. Nosso objetivo é a cada dia oferecer mais qualidade no atendimento aos munícipes”, avalia o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.