Santos

Sede do executivo em Santos, Palácio José Bonifácio ganha cafeteria no último andar

06/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Inauguração do espaço aconteceu nesta segunda-feira (6/12)

Um ambiente moderno e remodelado instalado em um prédio quase centenário. Este é o cenário que visitantes do Palácio José Bonifácio podem desfrutar na cafeteria do 5º andar da Prefeitura, que abriu ao público nesta segunda-feira (6/12).  A composição do grande vitral sobre a escadaria, datado da inauguração do Paço, em 1939, somado ao ambiente restaurado, ao moderno projeto da cafeteria e à varanda de onde é possível ter vista privilegiada da Praça Mauá, porto e o Monte Serrat garantem um charme todo especial para o cafezinho que quebra a rotina diária.

O local dispõe de duas mesas de madeira maciça, com capacidade para 16 lugares na área interna e mais três ombrelones (mesas com guarda-sol), no lado de fora, com mais 12 lugares.

O café servido tem torra artesanal, uma seleção especial, tipo exportação, da Santos Best Coffee, empresa criada há mais de 70 anos pela família Wolthers, do ramo de classificação e corretagem do produto. “Estamos satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que o público também vai gostar”, destaca o empresário Alexandre Salamoni, que obteve a outorga para uso do espaço, e investiu cerca de R$ 100 mil em reforma, maquinário e mobiliário.

Além do café especial, o público encontra salgados sofisticados, produzidos pela gastrônoma Marcela Lermy, que foi cozinheira particular de Neymar, doces e os tradicionais pão de queijo e pão na chapa.

A cafeteria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. “Também vamos abrir esporadicamente aos sábados e domingos, quando houver eventos no Centro ou no próprio Paço. Nestes casos, faremos a divulgação em nossas redes sociais” (@santosbestcoffee no Instagram)”, explica Salamoni.

A Santos Best Coffee foi projetada pelo arquiteto Ciro Mariano e tem também como destaque um quadro de Maria Gabriela de Orléans e Bragança, da família imperial brasileira, que faz parte da coleção de Rasmus Wolthers.