Baixada Santista

São Vicente lança Observatório Municipal da Violência de Gênero e Raça

10/08/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

São Vicente lançou o Observatório Municipal da Violência de Gênero e Raça. Este mecanismo contribuirá para o monitoramento e centralização de estudos e pesquisas a fim de elaborar mais políticas de combate às várias formas de violência, além de disponibilizar uma página exclusiva no site da Prefeitura para acesso público.

O decreto foi assinado pelo prefeito Kayo Amado no dia 3 de agosto, no Salão Nobre do Paço Municipal. Participaram do encontro os advogados e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Vicente, representados pela presidente Josiane Cristina Silva, pela presidente da Comissão de Combate à Violência de Gênero, Vilma Mendonça, e a vice-presidente, Ana Carolina da Silva, além do coordenador de Comunicação, Hamilton Bueno, da assessora de Políticas Públicas para a Mulher, Hanna Pereira, e da auxiliar administrativa Marina Major.

“O Observatório será muito importante para a Cidade, pois conseguiremos transformar números em informação, para subsidiar políticas públicas, projetos e investimentos. E todas as ideias a partir do diagnóstico do Município”, ressaltou Hanna Pereira.

Além do Observatório, iniciativa que partiu da Prefeitura, a Cidade oferecerá orientações jurídicas para mulheres com o projeto ‘OAB por Elas’ através da Comissão de Combate a Violência de Gênero da OAB-SV. Basicamente, a ideia consiste em auxiliar o público feminino em situações adversas.