Metrópole

São Vicente lança campanha de arrecadação do IR para projetos sociais

29/04/2026 Da Redação
Divulgação/PMSV

A Prefeitura de São Vicente lançou, na manhã desta terça-feira (28), uma campanha para que contribuintes destinem parte do Imposto de Renda diretamente a projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos no município.

A iniciativa, válida até 30 de maio, permite a destinação de até 6% do imposto devido para fundos municipais, sendo 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente (FDCA) e 3% para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI). Empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1%.

Na prática, ao invés do percentual seguir integralmente para a União, o contribuinte pode direcionar parte do imposto para permanecer em São Vicente.