Esportes Santos

Santos vence o Vasco de goleada e se livra do Z4

02/10/2023
Reprodução/TV Globo

O Santos vence o Vasco na Vila Belmiro se se mantém vivo na serie A. A goleada de 4 a 1 tira o Santos da zona do rebaixamento e aumenta a moral do time. Com dois gols do artilheiro alvinegro, Marcos Leonardo, um do capitão Tomás Rincon e um do amuleto Soteldo. O gol do clube carioca foi de Vegetti.

Um jogo marcado por provocações que já estava definido ao fim do primeiro tempo. O primeiro gol do peixe saiu de um penalti sofrido e convertido por Marcos Leonardo em uma bomba para o fundo da rede. O Vasco conseguiu empatar em seguida com Vegetti, mas o Santos estava imparável e marcou mais duas vezes: primeiro com Tomás Rincon e o outro com mais uma bela batida de Marcos Leonardo.

No segundo tempo, o Vasco desligou e assistiu o Santos passear dentro de casa. Muito a vontade no campo, o craque Soteldo decidiu provocar os adversários ficando de pé em cima da bola. A provocação, claro, gerou uma reação dos cruzmaltinos e uma chuva de cartões aconteceu após uma confusão generalizada. O meia Lucas Lima e o zagueiro do Vasco, Medel, foram expulsos. Soteldo, João Paulo e o vascaíno Sebastian Ferreira levaram amarelo.

No 10 contra 10, o Santos manteve o ritmo e marcou mais uma vez para fechar o golpe. Aos 29 minutos da etapa final, Soteldo marcou e foi ovacionado pela torcida. O Santos vence o Vasco e agora ocupa a 15ª posição.

A vitória, além de tirar o Santos do z4, também efetivou o técnico Marcelo Fernandes