O técnico Pedro Caixinha pediu para a diretoria do Santos contratar um zagueiro na janela de transferências, que ocorre no meio da temporada. O nome escolhido pelo clube é de um velho conhecido da torcida santista. Lucas Veríssimo, atualmente no Al-Duhail SC, do Catar, é o defensor que interessa ao Peixe. A informação foi noticiada pelo UOL e confirmada pelo Jornal da Orla.
Até o momento, a diretoria santista não fez nenhuma proposta para o clube árabe, porém, os santistas estão monitorando a situação do atleta. A contratação de Lucas Veríssimo é vista com dificuldade pelo Alvinegro Praiano, já que “Lucão”, como é conhecido pelos antigos companheiros de Santos, tem contrato com o Al-Duhail até 30 de junho de 2027. A multa rescisória para o zagueiro deixar o clube não é baixa.
Lucas Veríssimo já atuou no time do Catar em 35 partidas, marcando três gols e realizando uma assistência. A princípio, os árabes não pretendem negociar Lucas Veríssimo com nenhum clube. O defensor pertencia ao Linense, quando o Peixe contratou o jogador para o sub-20. Isso aconteceu em 2014.
No time profissional do Santos, Lucas ficou cinco anos no clube. Ele disputou 185 jogos no alvinegro praiano, balançando as redes em oito oportunidades e dando três assistências. Em janeiro de 2021, foi contratado pelo Benfica, de Portugal, após ter tido um desgaste muito grande com a diretoria do Peixe.
Lucão teve uma passagem por empréstimo pelo Corinthians. Ele acertou com o Al-Duhail SC em janeiro do ano passado.
Deixe um comentário