Santos

Santos segue com ações de combate à violência sexual infantil

19/05/2022
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A Coordenadoria de Políticas para a Infância e Juventude de Santos (Cojuv) prossegue programação dedicada ao Maio Laranja, que visa alertar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual contra a criança e o adolescente. O objetivo é incentivar que façam a denúncia ao confirmar ou suspeitar de casos desta violência.

Na sexta-feira (20/5), às 14h, haverá roda de conversa com funcionários das bibliotecas, em parceria a Secretaria de Educação. O evento será no Centro de Capacitação Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40, Vila Mathias). Às 19h30, está marcada uma live no Instagram: bate-bola com a sexóloga e educadora Christiane Andréa e a coordenadora municipal da Pessoa com deficiência, Cristiane Zamari. Elas vão falar sobre a importância da Educação no combate às violências. Mais detalhes no Instagram da Cojuv.

Já no domingo (22/5), às 16h, tem o evento Brincando, cantando e protegendo, uma apresentação com Camila Genaro e Christiane Andréa, que ocorre no Museu da Imagem e do Som (Miss), que fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48. Os convites podem ser retirados no local.

A programação continua dia 25, às 9h e às 14h, com a palestra Refletindo sobre a violência Sexual nas redes sociais, com Christiane Andréa, destinada a alunos e educadores da UME Ayrton Senna (Avenida Pinheiro Machado, 617).

No dia 27, às 14h, haverá Cine Pipoca, no projeto Tia Egle. No dia 30, às 9h, haverá o lançamento do projeto Trilhas, em parceria com os Grêmios Estudantis/Seduc.