Santos

Santos sedia formação do programa Alfabetiza Juntos SP

12/04/2024
Raimundo Rosa/PMS

Santos foi o local escolhido para sediar o primeiro encontro do programa Alfabetiza Juntos SP, do governo do Estado de São Paulo, reunindo profissionais da educação de 23 municípios para capacitação e troca de experiências na área da alfabetização. O evento ocorreu no Centro de Capacitação Darcy Ribeiro, na Vila Mathias, e marcou o início de uma série de encontros que visam fortalecer a formação de professores nos anos iniciais.

Durante o encontro, os participantes foram introduzidos à Proposta de Formação de Professores Alfabetizadores 2024, que enfatiza o desenvolvimento da escrita, interpretação de texto e leitura dos alunos dos anos iniciais. A formação prevê sete encontros, totalizando 96 horas de capacitação, com uma abordagem híbrida, combinando atividades presenciais e virtuais.

O programa Alfabetiza Juntos SP visa unir 645 municípios do estado de São Paulo com o objetivo de alcançar a alfabetização de alunos até 7 anos de idade, com a meta de 90% de alfabetização na rede pública até 2026.