Santos

Santos revitaliza mais quatro praças

20/03/2024
Divulgação PMS

Este mês de março, mais quatro áreas na região central receberam obras e serviços para revitalização. Na Praça André Freire, localizada na Vila Mathias, as melhorias incluíram a substituição da calçada em todo o entorno, além da pintura dos brinquedos e dos cordonéis do jardim. Rampas de acessibilidade foram instaladas para facilitar a travessia, o playground foi ampliado e um piso emborrachado foi colocado. O jardim também recebeu um novo plantio parcial de grama.

Outra área revitalizada é o Recanto Cláudio José Ribeiro, também na Vila Mathias, com substituição da calçada, instalação de aparelhos de ginástica e bancos ecológicos, além de pintura ampla na área de convivência, incluindo grafitagem junto ao muro da sede do Sindicato dos Químicos e plantio de grama.

Na Praça Belmiro Ribeiro, os trabalhos estão concluídos, aguardando apenas os últimos detalhes pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos para sua inauguração. Troca de pavimento, ampliação do playground e pintura paisagística foram algumas das intervenções realizadas.

No Centro, a manutenção da Praça Rui Barbosa foi finalizada esta semana, com lavagem e recomposição do passeio em mosaico português, além da lavagem manual de um trecho do piso em tesselas. Todas as obras de revitalização foram executadas pela Prefeitura Regional do Centro Histórico.