
Prefeitura orienta condutores sobre circulação e segurança nas ciclovias
A Prefeitura de Santos intensificou a fiscalização e orientação para o uso de bicicletas e patinetes elétricos nas ciclovias da cidade, seguindo as normas da Resolução 996/2023 do Contran e da Lei Municipal 4.221/2023.
A ação educativa, chamada Ciclovia Segura, acontece três vezes por semana em pontos estratégicos da orla, como Praça das Bandeiras, Fonte do Sapo e Praça dos Surfistas. Durante as abordagens, agentes da CET-Santos instruem os condutores sobre os limites e exigências para circulação.
Segundo a prefeitura, podem transitar nas ciclovias: bicicletas comuns, bicicletas elétricas com motor auxiliar (até 25 km/h) e patinetes elétricos (até 20 km/h), desde que possuam potência máxima de mil watts, limitador de velocidade, campainha, luzes dianteira e traseira, pneus em bom estado e transporte apenas um passageiro, se houver assento de fábrica.
Já está proibido o uso de ciclomotores, transporte de cargas ou animais, estacionamento em locais irregulares, manobras perigosas e caminhar nas faixas exclusivas para ciclistas.



ótima informação!
Como se isso fosse suficiente. Eles, os que andam nessas bicicletas, tbm, como os ciclistas, NÃO respeitam as leis de trânsito, trafegam em velocidades incompatíveis, usam não só a ciclovia, como tbm as calçadas, carregam até crianças no banco traseiro, e fiscalizar em locais pré determinados, não vai resolver nada. Teria que apreenderem ainda exigir documentos. Se não existe obrigação de licenciamento, pelo menos exigir a NF que prove a propriedade. Vemos muitos que com certeza não são os proprietários. É só olhar pra ver que é roubada ou comprada com o comércio de drogas
Repetido o caralho. Nunca comentei sobre isso. Então btc prá vcs