Dança

Santos recebe seletiva do mundial de Hip Hop

08/03/2022
Reprodução

Nos dias 26 e 27/3, Santos se transforma na capital nacional do Hip Hop com a realização da seletiva brasileira do ‘World Hip Hop Dance Championship’, que acontece em Phoenix (EUA), durante o mês de agosto. O Teatro Municipal Braz Cubas vai receber o evento, que contará com participação de 300 dançarinos.

No primeiro dia de programação, na parte da manhã, competidores de todo o País realizarão credenciamento e farão as marcações de palco no Teatro Municipal. Após o almoço, a partir das 14h, vai rolar a ‘Urban Moves’ (workshops), na A.A. Portuários de Santos, onde ocorrerão três aulas, ministradas por Raquel Cabaneco, especializada na área de afro dance; Nene, especializado em house dance, e Thiago Miyamura, especializado em hip hop dance.

No dia 27, a partir das 14h, será a hora de saber quais dançarinos vão garantir as vagas para o mundial. A competição será dividida em seis categorias e os três melhores grupos de cada segmento representarão o Brasil nos EUA.

Ingressos
Quem quiser conferir as disputas poderá garantir ingressos antecipadamente, na Praça da Bandeira, 28, Centro, São Vicente. Para compra e retirada dos bilhetes é necessário agendamento pelo WhatsApp (13) 3466-1617. Haverá também venda de convites no final de semana do evento, na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas.

No dia 26, a venda acontece das 9h às 12h, e no dia 27, a partir das 10h. Todos os ingressos serão comercializados pelo valor da meia entrada: R$ 40.

O concurso
Fundada em 2002 e com sede em Los Angeles, a Hip Hop International (HHI) é a produtora de várias competições de dança de rua ao vivo e na televisão. Para desenvolver os padrões de julgamentos, a HHI desenvolveu parcerias com criadores da dança, dançarinos de rua respeitados, profissionais da área e coreógrafos, definindo assim as regras e regulamentos que estão em uso hoje por mais de 50 nações afiliadas em todo o mundo.

A filial brasileira da HHI atualmente está sob direção do professor e coreógrafo Alessandro Cardoso, que projetou como será a seletiva brasileira do mundial. “Os competidores que virão para Santos estão vivendo uma expectativa muito grande, pois ficaram dois anos impedidos de se apresentar presencialmente, por conta da pandemia. Acredito que todos virão com muita garra e inovações surpreendentes”.