Santos

Santos recebe prêmio Iberoamericano de Destino Turístico Inteligente

18/03/2024
Divulgação PMS

Neste domingo (17/03), o projeto do Observatório de Turismo de Santos conquistou o Prêmio Iberoamericano de Destino Turístico Inteligente na categoria Tecnologia e Gestão de Dados, que ocorreu durante a cerimônia na Feira Internacional de Destinos Inteligentes em Curitiba.

Desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o projeto, liderado por Renato dos Anjos, da Seção de Pesquisa Turística, foi elogiado pelo secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, por sua abordagem inteligente e protagonismo na utilização de dados.

O reconhecimento ressalta a importância do Observatório de Turismo, implantado em 2020, como uma fonte vital de informações para orientar políticas públicas e estratégias privadas no desenvolvimento do turismo em Santos. A secretária Selley Storino destaca a essencialidade desses dados para impulsionar o crescimento econômico e a criação de empregos na cidade.

Além de Santos, projetos do Rio de Janeiro e São Luís competiram na mesma categoria, ressaltando a relevância e o destaque da iniciativa santista. O prêmio é um testemunho do compromisso da cidade em posicionar-se como um destino turístico inteligente e estratégico, utilizando dados para impulsionar o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor.