Exposições

Santos recebe exposição e palestra de Amyr Klink

11/09/2023
Carina Carvalho

Santos recebe o Projeto Linha D’Água – Temporada 2023, que reúne fotos do acervo de Amyr Klink, destacando o uso racional da água em suas expedições. Além da exposição, o navegador ainda ministrará a palestra intitulada “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água” – que reúne 30 anos de história e mais de 40 viagens; e ainda compartilhará estratégias de consumo de água utilizados em sua jornada, revelando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais.

De 20 a 30 de setembro – a exposição alocada no Miramar Shopping promete enfatizar a importância do processo de ensino-aprendizagem por meio das artes visuais, além de promover o despertar da criatividade e senso crítico.

Fora as provocações visuais, será possível conhecer a história do velejador, narrada por ele mesmo, durante a palestra o dia 30 de setembro, no Bourbon Santos Convention Hotel. Além de compartilhar suas experiências, sua missão com este projeto é reforçar a mensagem de que com atitudes simples é possível utilizar a água de forma mais inteligente, econômica e sustentável.

Os ingressos são gratuitos, com reservas pela internet. As escolas interessadas em visitar a exposição podem realizar o agendamento no e-mail [email protected].

O Projeto Linha D’Água – Temporada 2023 conta ainda com um livro catálogo da exposição e uma cartilha ilustrada com conteúdo relacionado ao assunto, que estará à disposição dos visitantes no local. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Rumo Logística e a produção é da D’Color Produções Culturais.

O Miramar Shopping fica na rua Euclydes da Cunha, 21, Gonzaga.