Santos

Santos oferece walking tour gratuito

18/03/2024
Divulgação PMS

A partir desta terça-feira (19/03), a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) oferece um walking tour (caminhada) com guia de turismo, totalmente gratuito, pelo Centro Historico de Santos. Os interessados têm a oportunidade de explorar a região em duas saídas diárias, às 11h e às 15h, partindo da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº).

Sem necessidade de inscrição prévia ou retirada de senhas, os participantes precisam apenas comparecer com 10 minutos de antecedência para garantir seu lugar. O passeio a pé será realizado durante a semana, enquanto a linha turística do bonde estiver fora de operação devido às obras de revitalização na Rua Tuiuti.

Roteiro

Durante aproximadamente uma hora, os visitantes terão a oportunidade de explorar diversos marcos históricos e culturais do Centro de Santos. Ao longo do percurso, os participantes receberão informações e curiosidades sobre pontos de interesse como o Museu Pelé, o Santuário Santo Antônio do Valongo, a Casa da Frontaria Azulejada, o Museu do Café, a Associação Comercial de Santos, o prédio da Construtora Phoenix, o Palácio José Bonifácio, o prédio dos Correios, o Pantheon dos Andradas, a estátua do BoniSelfie e o Conjunto do Carmo. O roteiro inclui a exposição de parte do acervo dos bondes de Santos.