Santos

Santos inaugura nova policlínica

29/01/2024
Isabella Carrari / PMS

Santos celebra a inauguração da Policlínica Estuário nesta segunda-feira (29), um marco de avanço na saúde local. Com dois pavimentos e 800m², a moderna unidade, parte das comemorações do 478º aniversário da cidade e aliviará as demandas das policlínicas do Embaré, Aparecida e Ponta da Praia.

Atendimento ampliado e estrutura moderna

A Policlínica Estuário, operacional a partir de terça-feira (30) às 7h, atenderá 16 mil munícipes. Com dez consultórios no térreo, a unidade oferece serviços como clínica médica, odontologia, grupos de atenção especializada e sala de vacinação, das 9h às 16h.

Agendamento simples e completa infraestrutura

Para agendar consultas, os moradores precisam apenas comparecer à recepção da policlínica com documentos necessários (CPF, RG, Cartão SUS, comprovante de endereço). O edifício segue os padrões de conforto, com acessibilidade, elevador, climatização, e propicia segurança e privacidade aos usuários.

Investimento e parcerias

Com um investimento de R$ 4 milhões, a construção contou com parcerias estratégicas. A Eldorado Brasil Celulose, em colaboração com o Lions Clube Ponta da Praia, custeou inteiramente a obra. A empresa, recentemente inaugurando um terminal no Porto de Santos, também contribuiu para equipar a policlínica, resultando em custo zero para o município.

Compromisso social e desenvolvimento

A Eldorado Brasil, vencedora do leilão federal em 2020, prioriza responsabilidade social. Além do terminal de celulose, a empresa contribuiu para a saúde local como parte de um compromisso social após um estudo de impacto de vizinhança.

Cooperação empresarial para equipar a saúde

A nova policlínica foi equipada sem onerar os recursos municipais, graças a acordos de cooperação entre a Prefeitura e as empresas DP World e Suzano Celulose. Essas parcerias, resultando em um investimento de R$ 2 milhões, não só equiparam a Policlínica Estuário, mas também melhoraram estruturalmente a Policlínica Ilha Diana, proporcionando benefícios à comunidade como compensação pela movimentação de cargas nos terminais portuários.