Santos

Santos implementa operação para melhorar trânsito em áreas comerciais

22/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Por conta da chegada das festas e a crescente movimentação de pedestres e motoristas nas vias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) acionou, desde segunda-feira (20/12), a Operação Natal.
O objetivo é ampliar o monitoramento dos agentes de trânsito nas áreas dos principais centros comerciais da Cidade, nos bairros Centro, Boqueirão, Aparecida e Gonzaga.

Além de auxiliar pedestres nas travessias, os operadores também estarão intervindo para solucionar eventuais ocorrências que comprometam a fluidez do tráfego, como fila dupla e estacionamento irregular.

As ações operacionais também incluem o monitoramento, por viaturas e câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), dos principais acessos à Cidade – Av. Martins Fontes, divisa da praia Santos/São Vicente e proximidades do bolsão de embarque à balsa Santos/Guarujá.

A CET vem implementando operações específicas de acordo com o fluxo de veículos e pedestres na região.

Para orientar ciclistas acerca do tráfego de forma correta e adequada, agentes de trânsito circulam, diariamente, com bicicletas, em toda a extensão da ciclovia da Orla. Dessa forma, também coíbem o acesso e circulação de veículos não autorizados na faixa arenosa.

SEMÁFOROS
Os semáforos exclusivos para pedestres na Orla, que normalmente funcionam no modo amarelo piscante da meia-noite às 5 horas, passaram a operar das 2 às 5 horas.