Cinema

Santos Film Fest abre inscrições para curtas e longas-metragens

30/01/2023
Divulgação

O 9º Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, realizado pelo Instituto Cinezen Cultural, abre inscrições para as mostras competitivas nacional de curtas e longas-metragens e regional de curtas. O evento ser entre os dias 20 a 27 de junho. O tema desta edição é “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”, retirada do clássico samba Volta por Cima, de 1962, de Noite Ilustrada.

Para as mostras competitivas nacional de curtas e longas-metragens e regional de curtas podem se inscrever obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2022. Já para a Mostra Humanidades, de caráter educativo, não há exigência de data.

Na Mostra Nacional, os curtas são divididos em categorias de ficção, animação e documentário. Já para os longas-metragens a competição engloba todos os gêneros numa categoria só. Na mostra regional, também. Este ano, pela primeira vez, após uma pesquisa nas redes sociais, o Santos Film Fest terá uma categoria voltada aos filmes de terror. O regulamento completo está no site do evento.

O festival ainda divulgará os homenageados da edição. Já estão confirmadas as sessões de cinema azul, voltada a crianças autistas, virada cinematográfica, sessões infantis na Praça do BNH, na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, além de ongs e escolas públicas. E as mostras competitivas, virada cinematográfica, palestras e bate-papos.