Cinema

Santos Film Fest 2022 exibirá mais de 60 filmes em vários espaços da cidade

01/06/2022
Divulgação

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos chega à oitava edição de 21 a 29 de junho. Com os temas “Basta!” e “O Cinema Nosso de Cada Dia”, o evento exibirá mais de 60 filmes em mostras competitiva, palestras, bate-papos, mini cursos presenciais e virtuais. Confira a programação completa em www.santosfilmfest.com.

O espaços que receberão atividades são o Cine Roxy, o Cine Arte Posto 4, Cinemateca de Santos, Associação Tia Egle, ETEC Aristóteles Ferreira e Olga Curi, Open House Idiomas, Novotel, Praça do BNH e o Instituto Arte no Dique. Toda a programação será gratuita.

“Queremos dizer basta ao ódio, à intolerância, ao preconceito e à violência que têm crescido no país. E entendemos que a cultura e, consequentemente, a arte, são fundamentais neste processo de construirmos um país mais justo, inclusivo, que melhore socialmente, economicamente”, explica o idealizador e diretor geral do SFF André Azenha. “O Brasil é um país de muitas culturas, maneiras de viver, existir, pensar e, com o festival, temos tentado ser um retrato, no sentido audiovisual, dessa pluralidade. E por tudo isso também buscamos atingir de crianças a adultos e entendemos o cinema como algo que deve ser valorizado em todos os seus gêneros”, ressalta a diretora de produção Paula Azenha.