Porto

Santos debate estratégias para a cidade com o secretário nacional dos Portos

08/07/2022
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Ações estratégicas para o Porto de Santos, projetos para o cais público, a qualificação dos trabalhadores avulsos e o novo terminal de passageiros foram assuntos debatidos entre o prefeito Rogério Santos e o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mário Povia, que visitou a Prefeitura na manhã desta sexta-feira (8/7).

O encontro dá sequência aos apontamentos que a Administração tem feito a respeito da desestatização do Porto e das necessidades da Cidade. “Vamos trabalhar em conjunto para garantirmos uma transição de maneira digna, levando esperança para todos os trabalhadores por meio de qualificação e oportunidades”, afirmou o prefeito.

O secretário nacional Mário Povia falou em alinhamento de interesses. “O governo federal segue a linha de levar dignidade aos trabalhadores. A preocupação da Prefeitura de Santos está alinhada com o nosso planejamento, seja por meio da Autoridade Portuária, da secretaria ou do órgão regulador. Estamos desenhando um modelo para contemplar todos os anseios de Santos”, disse o secretário.

Na visita ao Paço, Povia conheceu o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO). Também estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Assuntos Portuários, Júlio Eduardo dos Santos, e o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral.