
A campanha vacinação contra a gripe em Santos passará a contemplar as pessoas a partir de 60 anos, nesta segunda-feira (1°). As doses são aplicadas nas policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (confira as unidades).
Continuam sendo vacinados contra a gripe as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde e os residentes de instituições de longa permanência. Gradativamente, outros grupos passarão a ser contemplados pela campanha na Cidade, que seguirá até 31 de maio, com Dia D de vacinação em 13 de abril.
Vale ressaltar que quem tomou a vacina da gripe no ano passado deve tomar novamente, pois se trata de uma dose atualizada de acordo com as mutações dos vírus Influenza que mais circulam. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três cepas: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
DOCUMENTOS
Para ser vacinado contra a gripe, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência em Santos. Os trabalhadores da saúde devem apresentar comprovante de vínculo ativo com a instituição em que atuam (crachá, holerite, etc). As gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e as puérperas, comprovante de realização do parto até 45 dias antes. Já as instituições de longa permanência devem solicitar a vacinação de seus residentes na policlínica de referência da sua localização.
UNIDADES SEM VACINAÇÃO
Algumas unidades estão com a sala de vacina em manutenção e, por esse motivo, não oferecem o serviço: Conselheiro Nébias e Martins Fontes, na região Central; Piratininga, na Zona Noroeste; Monte Serrat, Santa Maria e Vila Progresso, na região dos Morros.
Deixe um comentário