Santos

Santos adquire dois novos espaços para ampliar a educação integral

03/01/2024
Santos adquire dois novos espaços para ampliar a educação integral | Jornal da Orla

A rede municipal de Educação de Santos encerra 2023 com mais novidades. A partir de agora passa a contar com dois novos espaços, um no bairro Piratininga e outro no Campo Grande, que vão ampliar o atendimento da educação integral na Cidade. As escrituras dos bens foram assinadas, no início da tarde de quinta-feira (28), pelo prefeito Rogério Santos.

Um dos espaços adquiridos pelo Município fica na Avenida Bernardino de Campos, 355 e 357 (Campo Grande), que já vem sendo ocupado provisoriamente por alunos da UME Emília Maria Reis (Vila Belmiro), atualmente em reforma. Após estas obras, o novo local, antes alugado, será utilizado para a ampliação do atendimento à educação integral. A propriedade, declarada de utilidade pública, foi adquirida por R$ 13.700.000,00.

O outro imóvel fica no Piratininga, onde a Prefeitura adquiriu um terreno de 1.103 metros quadrados, em formato retangular, formado pelas ruas dos Portugueses, Marco Antônio Rodrigues, Coronel José João Jorge e Rua J. No local será construída uma nova unidade municipal de educação com atendimento em período integral. Neste imóvel, a Prefeitura investiu R$ 1.150.000,00. O terreno teve a desapropriação publicada em outubro deste ano no Diário Oficial de Santos.

O prefeito Rogério Santos fez questão de reafirmar o compromisso com a Educação. “Temos feito investimentos nesta área, que é a nossa prioridade. Orgulho de ser santista e orgulho de trabalhar por uma Educação cada vez melhor para a cidade de Santos”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, a aquisição de novos espaços é um passo importante. “Estamos avançando na oferta da educação integral, sempre com a preocupação e o cuidado de oferecer um atendimento diferenciado e que possibilite o desenvolvimento das habilidades e talentos dos nossos alunos”.