Política

Rosana Valle assume Presidência do PL Mulher

04/05/2023
Rosana Valle assume Presidência do PL Mulher | Jornal da Orla

Com a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, a deputada federal Rosana Valle assume neste sábado (06) a Presidência do Diretório do PL Mulher do Estado de São Paulo.

O evento acontece às 14h, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em São Paulo.

A escolha de Rosana se deve à expressiva votação que teve (foi reeleita com 216.437 votos) e, principalmente, por estar extremamente sintonizada com as pautas bolsonaristas. A indicação foi definida pelo presidente nacional do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto —um dos protagonistas do escândalo do Mensalão, que foi condenado a 7 anos e 10 meses em 2012 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em vídeo gravado dias atrás, em Brasília, ao lado de Rosana, Michelle Bolsonaro adiantou que uma das missões da deputada será potencializar o trabalho do PL Mulher em São Paulo, com o objetivo principal de aumentar a participação do público feminino na política e em todas as esferas de poder.

Para a parlamentar, o convite feito pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é motivo de honra, mas, também, lhe confere responsabilidade: “É uma alegria estar filiada a um dos maiores partidos do Brasil e poder contar com a confiança de seus líderes. Vivemos um momento muito delicado no Brasil, repleto de desafios sociais e econômicos e que ainda é muito afetado por divisão e injustiças. Vou trabalhar pela união, pelo reforço do nosso time. E, para isso, vamos organizar uma agenda intensa, que incentive a adesão de mais mulheres ao PL, para que possam, inclusive, se preparar, caso desejem, para as eleições de 2024”.

 

LEIA TAMBÉM:

Busca em casa e prisão de assessor indicam cerco se fechando contra Bolsonaro

 

Celular de Bolsonaro pode conter provas de outros casos