Santos

Rodoviária de Santos tem movimento crescente neste fim de ano

30/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Por conta da virada do ano, é crescente o movimento de passageiros que partem da Rodoviária de Santos rumo a vários destinos. O balanço da manhã de quarta-feira (29/12) mostra que as empresas operadoras de linhas no terminal já abriram 65 carros extras com saídas desde o dia de hoje até 3 de janeiro.

São Paulo (Capital), Maringá (PR) e Piracicaba (SP) aparecem como os destinos mais procurados, com cinco carros extras cada. Depois, Rio de Janeiro e Curitiba, com quatro. Também há partidas para várias cidades do Interior paulista, como Águas de Lindóia, Bauru e Marília, além de outras capitais – Belo Horizonte, Goiânia e o Distrito Federal.

Para o período do réveillon, a expectativa é que os embarques aumentem 20% em relação ao período do Natal. Entre os dias 23 e 26, o movimento cresceu 50%, com média diária de 3.800 passageiros embarcando, contra a média normal atual de 2.500.

A Administração da Rodoviária, equipamento gerenciado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), está com toda a equipe mobilizada para prestar serviço aos usuários e fiscalizar os horários do ônibus. Entre embarques e desembarques, devem passar pelo terminal 10 mil pessoas/dia.

A recomendação para quem já tem passagem comprada é chegar 30 minutos antes do horário da partida. Aqueles que ainda não compraram devem se informar antes junto às empresas sobre a disponibilidade de ônibus para a localidade de interesse.