Música

Rio Santos Bossa Fest 2023: confira a programação

20/01/2023
Rio Santos Bossa Fest 2023: confira a programação | Jornal da Orla

Para comemorar os 65 anos da Bossa Nova, acontece a décima edição do Rio Santos Bossa Fest, nos dias 25, 28 e 29 de janeiro. Em Santos, o festival terá shows gratuitos. E, pela primeira vez, haverá programação na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

“A Bossa Nova é música do presente, ela não parou no tempo. Continua se atualizando nas novas gerações, tanto de músicos quanto de ouvintes. Seja pura ou difundida entre outros estilos musicais, ela é muito apreciada por um grande público”, comenta o produtor do evento Cássio Laranja.

Serão três dias de apresentações com início em 25 de janeiro, instituído como Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova em Santos. Na data, irão se apresentar o Quarteto de Cordas Martins Fontes, o Quarteto do Rio e a cantora Letícia Caires, no Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico.

No sábado (28/1), o show fica por conta do Groovin’ Duo, com Washington Ciocci. O domingo (29) terá apresentação do Quarteto By Night. Os dois shows serão na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Shows no Rio – A programação acontece na Praia do Leme, sempre às 21h. No primeiro dia (3/2), a apresentação fica por conta de Marcos Ariel Trio. Já no sábado (4/2), o show é do cantor Tico de Moraes Trio. A entrada é paga.

ORLAPLAY | Confira entrevista com Cássio Laranja, produtor do Rio Santos Bossa Fest