Leitura

Raul Christiano lança livro com textos escritos durante a pandemia

29/11/2022
Reprodução

Com uma edição artesanal, capa dura, confeccionada pela editora Costelas Felinas, o novo livro do escritor santista Raul Christiano, com o título “Quarentena Poética”, terá tarde de autógrafos neste sábado (3/12), das 16h30 às 19h, na livraria Realejo (Avenida Marechal Deodoro, 2 – Santos).

Ele é composto de 37 poemas, escritos desde o início da pandemia, em março de 2020. Treze deles foram ilustrados pelo arquiteto, desenhista, poeta e pintor Eber de Gois, que também ilustrou a capa em parceria com o publicitário, compositor e escritor Bernardo Sanchez.

O livro tem 74 páginas e, segundo a poeta, tradutora e editora Thereza Christina Rocque da Motta que escreveu o prefácio, Raul Christiano é aquilo que todo poeta deveria ser, mas não é: “Só ele consegue se equilibrar em ser a poesia que sente. Ele vive o que sinceramente escreve. E não escreve só para parecer.”

Para o poeta Flávio Viegas Amoreira, “este livro é um percurso com pegadas generosas de convocação derramada ao amor necessário no sentido visceral da urgência. Do amor perdido e resgatado pelo susto coletivo, pelo espanto compartilhado, pelo olhar reavivado de sobreviventes.”

Cada exemplar custará R$ 47.